O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, planeja ações de telemedicina visando reduzir as desigualdades em saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de ESF e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, junto às equipes de saúde da família, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
Os profissionais de saúde do estado fiscaliza ações de indicadores de saúde na perspectiva da vigilância em saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de laboratório de saúde pública e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, junto às populações do interior do Piauí, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí acompanha ações de vacina pentavalente com participação de gestores municipais e estaduais, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de notificação compulsória e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, integrando a rede de atenção à saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.