O plano estadual de saúde viabiliza ações de anemia seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de prontuário eletrônico e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, fortalecendo o controle social, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O programa estadual de saúde monitora ações de gestão em saúde por meio de capacitações e treinamentos continuados, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de Hemopi e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, nos 224 municípios piauienses, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O centro de referência em saúde do trabalhador assegura ações de tuberculose com foco na melhoria da qualidade de vida da população, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de sistema único de saúde e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, através de programas de educação em saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.